top of page

Nota de repúdio a ABL

Na função de Diretor Geral e responsável pela idoneidade deste informativo literário, reconhecendo necessário nossa inserção no cenário cultural e social de nosso país, repúdio em meu nome e de toda a Equipe deste órgão independente de cultura, a recente publicação realizada pelo perfil da Academia Brasileira de Letras (ABL) na rede social Instagram.



É notória a importância para cultura literária brasileira desta casa fundada por Machado de Assis, e por isso deve estar imune a qualquer usurpação em vista de manifestações político partidárias revestidas de simples comemoração de agraciamento. Comemorar o recebimento de apoio e reconhecimento de órgão público não pode ser motivo de desqualificação partidária a cerca de governo anterior que regia-se por visão política legítima embora divergente da atual, e assim deveriam manifestar-se todas as instituições que pretendem existir acima das diferenças de pensamento, conforme os ditames de uma democracia.


É lamentável o que se assiste, e espera-se maior sabedoria dos gestores de tais instituições.


 

Link para a postagem da ABL : https://www.instagram.com/p/Cum8N5OgT3K/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial da 19ª edição

Muito se fala em novo ciclo, nova jornada, nova fase ou mesmo, nova “energia”. Apesar de tudo isso que se fala do início de um novo ano civil, o que de fato percebemos é que podemos transformar este n

Imoralidade na literatura: Censurar ou permitir?

Diante da repercussão que obteve certa decisão de uma universidade aqui no Brasil de retirar da lista de livros exigidos para o vestibular deste ano, acredito ser necessário refletir sobre a questão:

bottom of page