top of page

O fantástico Sir Conan Doyle

Foi no dia 22 de maio de 1859 que nasceu este escritor imortal na literatura universal, especialmente pelo gênio impregnado em seu mais famoso personagem, o intrépido detetive particular Sherlock Holmes.

Acredito que a grande maioria das pessoas de nosso tempo já ouviram falar deste personagem, e um boa parcela já tenha tido contato com algum livro das aventuras de Holmes e seu amigo Watson. É admirável que passadas décadas de suas publicações, suas aventuras ainda captam a simpatia de quase todos os que leem estes livros.


A genialidade de Sir Conan Doyle encontrou aquele ponto certo e que muitos trabalham a vida para encontrar, aquela janela aberta que dá acesso ao imaginário de todos em todos os tempos. É algo difícil de se encontrar na literatura, onde muitas obras acabam guardadas em se próprio tempo e que não ultrapassam esta barreira temporal.


Na sessão Biografias deste site, você encontrará mais informação a cerca da vida deste grande escritor. Acesse e confira também algumas obras que listamos deste escritor.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page