top of page

O medievo destacado no informativo

Olá, caro leitor.


Hoje quero lembrar que na página 3 da 8ª edição do informativo literário "O Leitor", encontramos um artigo sobre a uma visão muito mais realista da educação medieval, segundo a fonte de onde se recolheu esta análise (Europeana).


A mim, parece-me sensata a ideia de que precisamos destruir completamente a errônea imagem que por muitos anos se criou a cerca deste riquíssimo período que hoje chamamos de Idade Média.


A humanidade hoje presencia o valor da potencialidade artística e intelectual deste período, pesando justamente a capacidade tecnológica que o tempo acompanhou. Ou seja, um mercador por mais bem sucedido que fosse, não dispunha de uma máquina de escrever.


Por isso, aqui quero chamar a atenção para este artigo publicado nesta edição do informativo. Pois a cultura eleva-se também pela justiça e sensatez histórica com aquilo que fora menosprezado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial da 19ª edição

Muito se fala em novo ciclo, nova jornada, nova fase ou mesmo, nova “energia”. Apesar de tudo isso que se fala do início de um novo ano civil, o que de fato percebemos é que podemos transformar este n

bottom of page